terça-feira, 30 de abril de 2013

Associação de surdos de Cabo Verde


A AADICD é a associação de surdos de Cabo Verde, que vem fazendo um trabalho maravilhoso apostando na escolarização das crianças e jovens surdos e na Linguagem Gestual. Tem feito várias atividades no  país. Existem um grupo de adolescentes que frequentam o sétimo ano de escolaridade numa turma mista com o número de alunos reduzidos na escola secundária Pedro Gomes. Sendo a primeira vez no nosso país que acontece tal experiência, ela tem sido acompanhada para ver como alargar.


Mesmos quando o ano escolar chega ao fim a AADICD organiza colonias de ferias das crianças e jovens surdos para que eles continuem o trabalho e não se sintam excluídos, porque afinal surdos ou não todos temos direito a educação.

2 comentários:

  1. Para começar, um blog bem feito.
    Mas mais a igualdade é isso independentemente de ser surdo, cego ou paraplégico, direitos iguais para tudo e para todos. E posso dar um exemplo do grupo "mon na roda", as habilidades e capacidades são de tirar o chapéu apesar de existir pessoas que subestimem ou ficam estranhadas com esses primeiros, mas como disse o Fernando Pessoa "primeiro estranha-se e depois entranha-se".

    ResponderEliminar
  2. Olá! Sou do Brasil e estou fazendo uma pesquisa sobre a comunidade surda nos países de língua portuguesa. Gostaria de obter informações sobre a população surda em Cabo-Verde. Podem me ajudar?

    ResponderEliminar